Futebol

Fluminense estreia na Copa do Brasil diante do Vila Nova no Maracanã

Tricolor entra na terceira fase por ter disputado a Libertadores

Fluminense conta com a força da torcida tricolor no Maracanã
Fluminense conta com a força da torcida tricolor no Maracanã |  Foto: Divulgação/Maracanã
 

A terceira fase da Copa do Brasil começa nesta terça-feira (19). No Maracanã, o Fluminense recebe o Vila Nova-GO, às 21h30, pelo jogo de ida desta etapa - a primeira com confrontos em duas partidas. A equipe de Abel Braga quer um bom resultado para viajar tranquilo à Goiânia.

O Tricolor conquistou o privilégio de pular as duas primeiras fases por ter jogado a Copa Libertadores. Entram também agora o Remo, campeão da Copa Verde; o Bahia, campeão da Copa do Nordeste; e Botafogo, campeão da Série B do Brasileirão. Eles se juntam às 20 equipes sobreviventes até aqui.

A Copa do Brasil representa para o Fluminense não só um tiro curto para título nacional, mas também a possibilidade de alívio financeiro - principalmente após a pesada saída na pré-Libertadores, diante do Olimpia. O clube precisa equilibrar as finanças e reforçar o caixa, abalado pela eliminação precoce.

O Vila Nova, por sua vez, chega à terceira fase após eliminar Rio Branco-AC e Guarani-SP nas duas primeiras rondas. Disputando a Série B do Brasileirão, a equipe conquistou apenas dois empates nas duas primeiras rodadas - sendo um deles contra o Vasco, em São Januário.

Caso conquiste um resultado que mantenha a disputa em aberto para o jogo de volta, a diretoria do Tigre planeja migrar o jogo do Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, conhecido como OBA, para o tradicional Serra Dourada - visando atrair mais público das duas torcidas e lucrar com a renda do jogo.

Escalações

Preocupada com o forte desgaste das últimas semanas, a comissão técnica deve optar por um time misto. Abel Braga faz mistério sobre quais jogadores podem ganhar um descanso, mas confirma que irá rodar o elenco novamente.

Assim, o Fluminense pode ir a campo com Fábio, Samuel Xavier, David Duarte, David Braz e Pineida; André, Nonato, Yago Felipe e Luiz Henrique; Jhon Arias e Germán Cano.

Já o técnico Higo Magalhães deve contar com a estreia do experiente volante Ralf, ex-Corinthians, de 37 anos. Ele deve fazer parceria com o também consagrado meia Wagner, também de 37 anos. 

Assim, o Tigre deve atuar no Maracanã com Georgemy, Alex Silva, Rafael Donato, Renato Silveira e Willian Formiga; Ralf, Arthur Rezende e Wagner; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade.

Arbitragem

- Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

- Assistente 1: Ivan Carlos Bohn (PR)

- Assistente 2: Rafael Trombeta (PR)

< Aplicação da segunda dose da Pfizer é suspensa em São Gonçalo Ação contra pirataria no Rio tem preso e computador apreendido <